top of page
6.png

Escolhido desde o ventre de sua mãe e separado pelo próprio Deus para uma grande obra, este jovem que provinha de uma linhagem sacerdotal, foi chamado para se tornar um profeta.

 

Jeremias passou por grandes aflições e grandes provações, as quais lhe conferiram também o título de “profeta chorão”, pois ele sentia na pele a dor de tudo o que o Senhor lhe dizia para dizer ao seu povo.

 

Povo este, que era de dura cerviz e possuía o coração endurecido para a voz do Senhor. Israel não deu ouvidos as palavras de Deus que foram ditas através da boca de Jeremias, assim como o Senhor lhe dissera que aconteceria; e logo foram levados cativos para a Babilônia, como consequência por sua desobediência.

 

O Senhor não permitiu que Jeremias se casasse; não lhe permitiu dar continuidade a sua linhagem e nem lhe conferiu uma herança terrena.

 

Entretanto, foi-lhe conferido uma posição muito superior. E quanto a sua herança, nós a temos até os dias de hoje. Pois a sua história é ouvida por gerações; e ainda hoje, o temos como um grande exemplo de alguém que, sem reservas, dedicou a sua vida inteira em servir a Deus.

bottom of page